segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Moreré (Doc.20) de olhos fechados.


Depois que conhecemos um pouco as leis do Budísmo, mudamos nossa visão sobre a vida. Ontem não corri de olhos fechados na praia de Bainema, ontem eu andei só no final da tarde até quase o final, na curva que a praia faz, na tentativa inútel de fazer pegar o celular. Na caminhada de volta quase pisei numa conchinha caramujo, dessas lindas, cabe nap alma da minha mão. Tem um bichinho dentro, pela energia e e, não sei se deveria ser o lugar dele jogado ali na  praia, ele era único, deve ter se desgrudado de sua colônia e foi parar ali. Achei que o bicho, uma lesma clara, estivesse morto. Mas não está, tá aqui em cima da mesa, tá vivo, ainda se mexe e me sinto completamente responsável pela vida desse ser.  A concha é Linda, vou tirar uma foto, e isso vai ser o que vou levar comigo. Adoraria mas o bichinho tá lá coitado. Eu sei que é mais doido, o tico bate com teco em pensar assim, é muita coisa a se mudar, ainda porque ontem pela primeira vez em dias, comi “carne de boi” como eles dizem por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada pela sua mensagem!