sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Moreré (Doc.12) Lavando roupa na bacia.


Lavando roupa na bacia. As mulheres aqui lavam roupa na bacia até as meninas  crianças andam com as trouxas na cabeças. O mundo não chegou aqui ainda. Todo rio que se passei há uma mesa de madeira no meio, prá botar a bacia e lavar a roupa. Da biclioteca de Crusoé penso. Sinto saudade das pessoas queridas que estão longe. Eu é que estou longe. Estou ouvindo um ensaio com Fernando Moura, e ouvindo as vezes dou risada, Fernando é demais, toma caminhos inusitados e totalmente emocional. É lindo. E quando estou cantando, presto atenção o piano dele, mas de uma outra maneira, interligado no meu canto, prá não perder  tempo, tenho que ir junto com ele, se parar para me deliciar com seu tocar, já era. Se fosse teatro, a gente se encontraria nas marcas. No meio…o couro come. Mas, cantores, não se sigam por ele, que a música que ele toca é uma coisa, faz o caminho dele, a música vai acontecendo, eu gosto demais de ouvir o Fernando tocar. As terminações dele são muito bonitas, dentro do estilo dele, não sei dizer direito, mas é lindo ouvi-lo tocar. Gosto de sua dinâmica geométrica.

Geometrias e realejos
Carrosséis e carangueijos
Dentro e fora de você
Toca uma canção
Smile just smile
The smile is on your face
:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada pela sua mensagem!