domingo, 10 de junho de 2012

A filha de Oxóssi


To encantada com a música que estamos fazendo a partir de uma levada que tá no material do Brown. A música tá tão bonita, estou enamorada dela. Ela tem o doce brasileiro um toque do mistério oriental. Tudo na minha cabeça é claro. Ela fala sobre a gente ser feliz com a gente em primeiro lugar. E depois surge um outro mar, navegar um outro amor. Aí gravei no recorder do meu iphone e mandei pro Brown. Ele gostou justo do verso que fiz.."..sayonará, meu yoyô". Resume tudo! O mais dificil eu ja fiz, o repertório. Músicas que eu gostaria de ouvir alguém cantando prá mim juntinho no pé da orelha. De olhos fechados, e esquecer do mundo e de tudo que não consigo parar na minha cabeça. Nesse final de semana teve até cobra correndo prá debaixo do meu carro. E pior que eu tinha a visto na mata ao lado da estrada, mas na mesma hora que pulei prá fora do carro, com a camera na mão, ela pulou pra fora da mata em direção do asfalto, dois palmos de corpo esquido do chão, correndo que nem louca atrás de uma perereca desesperada em fuga. Nisso eu ja estava procurando a moça quando ela escorrega de novo prá dentro do mato. A Andrea ficou tão apavorada dela pular prá dentro do carro, que fechou a janela hahahah. Ela me contando, "a cobra tava em pé e veio correndo na minha direção, se pulasse dois palmos entrava no carro." Filmei ela. Magrinha e verde, deve ser cobra de árvore. E uma atleta! Muito, mas muito veloz. Entrou pela folhagem e estava frenética! Virou e começou a vir em minha direção se torcendo inteira, de começou a subir o barranco, enrolada no cipó, vi sua barriguinha amarela. Linda a cobrinha, faceira. Perdeu seu almoço na estrada. As duas meninas apavoradas dentro do carro, uma delas tem a cabeça feita pelo Candomblé e é filha de Oxóssi. Tínhamos acabado de tomar um banho numa cachoeira que conheço na Floresta da Tijuca e estávamos descendo paras as práias, para almoçar na Restinga da Marambaia, no Bira. Nunca vi contar uma cobra corredora dessa.

ps. Eu não consegui dar um upload do filme que fiz dela. Mas quero deixa sua foto enfeitando meu mural. Ela é faz parte da floresta oriental. Verde e com a barriga amarela.

ps2. Não escrevei sobre a aranha imensa que veio no vestido da Andrea e entrou, essa entro, no carro. Paramos o carro e ela saltou. Também não falei dos urubus imensos pousados nos tocos da praia de Grumari, com as asas abertas, sentindo o vento passar. Entendi o sentido de "asa" do gaúcho.

ps3. Tenho certeza que foi a  filha de Oxóssi. Mora em São Paulo, veio visitar a mata deu nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada pela sua mensagem!