quinta-feira, 28 de junho de 2012

Perigo é ter você perto dos olhos mas longe do coração.

A casa um pandemônio. Eu não preciso de um closet, eu preciso de um lugar de acervo. Sapato de um par junto com outro, sapato, novo, saco de um sendo usado por outro. Vestidos, cabide pela casa..meu Deus, to no meio de um furacão. Ontem tivemos reunião de figurino. Horas...Juntou fotografo e figurinista, ambos amigos meus desde anos e grandes profissionais, Pedro Botelho e Beto Góes. E o couro comeu. Eu sou o cavalo dessa Gueixa Tropical. Eu empresto minha voz, meu corpo e atitude para cantá-la, para lhe dar vida. Eu sou completamente apaixonada por esse símbolo mas não sou ele. Eu quero ser ele. A Gueixa é minha musa. Por isso o figurino é dificil. Sabendo da virginianice que vos escreve, imagina o tamanho da pesquisa de figurino que fiz para esse trabalho. Não... são paginas e paginas, e buscas de horas e horas nessa internet. Horas por dia, por meses, por dois anos. E não consegui fechar na minha cabeça. Pode me chamar de imbecil. Mas faz parte do caminho e faz parte do amadurecimento. São tantas referências inacreditáveis de lindas, eu vou postar algumas aqui, lógico, mas referências são coisas que já foram feitas. Gueixa Tropical foi feito na nossa imaginação, ou talvez num editorial de moda. Mas ela tem vida, ela vive num mundo real como nós. Então o sonho de ser culta, ter educação e saber se comportar como uma gueixa, está contido dentro dessa  garota de origens indígenas, que sonha com uma vida melhor e vai atrás de um amor do passado, em busca do futuro prometido. E na busca final, encontra a si mesma. Na música eu estou satisfeita com a roupagem, com o resultado que conseguimos dar ao repertório. Nesse trabalho foquei muito no repertório. Puxa é tão bonito. Tão verdadeiro e original. Pode contar uma história de contos de fadas, mas conta a história de cada um de nós. Todo gigante tem medo, o mau existe sim, mas o bem prevalesce e sempre é mais forte. Por mais que as novelas e a própria vida façam acontecer seus vilões charmosos, ninguém quer ser igual a eles. A gente quer luz e nossos vilões a querem também, afinal esse é seu principal drama. Tudo que queremos de verdade é luz de amor e felicidade. Queremos a cura total. Para mim, Gueixa Tropical é a personificação do amor, cura e força de transformação. YEAH!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada pela sua mensagem!