quinta-feira, 29 de abril de 2010

gostariade dedicar a canção abaixo "A Little High" para o querido mestre Menescal.

Um dia, Roberto Menescal me escreveu isso. Há uns três anos atrás. Ao querido mestre, a minha mais profunda gratidão e amizade. D Quando ouvi, por acaso, sua gravação de "A Little High"no programa Manhattan Connection, fiquei completamente louco, querendo saber quem éra aquela cantora "americana", e saí no seu encalço. No dia seguinte através de um amigo, Bob Tostes, radialista, jornalista, músico e cantor, o mistério tinha sido esclarecido: Trata-se de uma cantora Brasileira, Daniela Procopio, e em seguida me deu o telefone dela. Poucos dias depois marcamos um encontro para nos conhecermos, e claro, já gravei algumas músicas com ela, e tambem já estamos realizando um projeto lindíssimo, que ainda é segrêdo total. Dani me impressionou de uma maneira incrível principalmente pelo seu bom gôsto em todos os detalhes dessa gravação lindíssima, que ouvi através daquele programa de TV. Quero dizer aqui, que não me lembro de nesses 10 últimos anos , uma gravação ter me impressionado tanto assim, é muito lindo demais! Fui muito econômico em relação á Daniela, para não parecer que estou super elegiando uma pessôa que está trabalhando comigo em uma próximo projeto, mas para mim o impacto de ouvi-la a primeira vez , fiquei pensando nesta noite, só foi parecido , quando ouvi Jane Monheit e Diana Krall , nestes últimos 10 anos. Não estou dizendo com isto que ela tenha a cancha ,a experiência dessas cantoras que praticam sua arte desde que éram crianças, mas estou dizendo que o resultado daquela gravação que ouví, não importa se gravou em 10 minutos, ou em dez dias, mas para mim, foi tanto impactante quanto o que ouví dessas duas Musas!

"A Litte high"

se "siamo così" é uma ode ao amor, "a little high" é uma ode à paixão. minha filha mais velha e a segunda.

terça-feira, 27 de abril de 2010

gratidão de mais um dia

dizem que escolhemos antes de vir, não é? mas nos tiram essa lembrança e nos colocam no mundo como uma gincana. com nossas pernas, nossa palavra, consciência e nossas armas, a gente segue, constrói, se defende e ataca cada vez menos. menos. o que queima, cura. a guerra acabou porque não há como ganhar destruindo a si mesmo. talvez já estivesse tudo entendido desde sempre. agora é teatro da vida. passar passando. talvez alguém veja enquanto isso. o agora. por isso que é de admirar esses gênios que vão até as estrelas, ou chegam perto delas e puxam suas idéias para o chão. para perto de nós. fazem brilhar nossos olhos. meu carinho e gratidão a esses seres de luz. prefiro a natureza perfeita sem mim. criatura do menos mal. só isso não adianta nem prá chamar de ser. o mal realmente existe. e o mal suga a nossa luz. se alimenta do nosso sofrimento. o mal não tem cura porque é a ausência da consciência. é defeito congênito, ausência de parâmetros de julgamento, de misericórdia, ausência do outro nos pensamentos e planos. ausência de deus. é a concentração mínimalizada ao máximo do poder de um só e somente para si. não há sobreviventes. então a vida é um milagre, que brota da terra infértil. sobreviventes de uma guerra sem precedentes. mas como? como disse cristo, eis o mistério da fé.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

fim.

o que eu te diria depois desse dia.

tudo é possivel. nada mais é impossível. o milagre já aconteceu.

e quem não sabe amar, que perdão tem?

nada mais resta, além de vinténs, no fundo da calça, pelo mundo ando sem ninguém. sozinho assim, sem saber como querer bem, numa nave sem andor, quem sabe quem, um dia quis falar de amor, a esse alguém, que só lhe fez sentir dor.

domingo, 25 de abril de 2010

dedico ao amor, que sempre tudo vence, pois ao contrário, nada existiria.

SIAMO COSÌ musica: antonio villeroy letra: daniela procopio siamo così...così.

guerra finda

poderia te-lo engolido num golpe só, o bicho. ou numa braçada, dessas de urso, até mesmo se estivesse de brincadeira, teria provocado seu tombo somente com o bafo do meu grito. poderia até sorrir, porque eu sou gigante. mas hoje está sendo muito mais do que isso. hoje eu venci a guerra. hoje o meu pasto é ainda mais vasto do que ontem. sinto amor. como um alteta que depois de meses de preparo vence a prova mais difícil. sinto cansaço porque, você não imagina..nem posso descrever a sensação de ter posto os pés na terra firme da minha lucidez e constatar do quão certa eu sempre estive. foi a maior provação da minha vida. que durou toda a minha vida. e acabou hoje. sinto-me cicatrizar. sobrevivi.

peguei o gato pelo rabo.

matei a charada. eu consegui. e eu estava certa. sou só gratidão. deus sabe de tudo, mas por quê? não preciso saber porque. eu entendi, agora está tudo no lugar. eu sou paz. sempre fui. não me teste mais assim.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

hino!!!

meshell!!!!!!!

tá dominado! meshell..

humpf.. gueixa burra não dá

a maior burrice de uma pessoa é não aprender com os erros próprios e alheios. mas a maior burrice de todas é não reconhecer e aceitar o próprio erro. são pessoas egóicas e com isso, cretinas. é de doer o dente..

toile de jouy - oriente e indio - tudo pode misturar

sorrindo

Nasceu cor de rosa atrás de mim. Não tinha teto, não tinha nada. Nasceu de um beijo de alfenim Se abriu no meio da noite florada E nada de mal cabe no meu jardim

damata

zombava de mim uma abelha africana girava assim minha cintura e cravava seu veneno doce nas minhas entranhas então a paz no meu corpo se misturava com meu sangue e uma alegria tamanha começava a sair de mim e jorrava mesmo pedindo cedo, que parasse com a manha como se quase tudo ainda estivesse preso eu negava e tinha uma sensação estranha que dominava, mas é claro, não era medo era a mata, não era estranha, era segredo..

terça-feira, 20 de abril de 2010

paz na nossa terra

por quê arte não mata fome?/ de tantos, o que mais quero/ por quê o amor nunca dorme?/ // esse que mostra ser eterno/ é a arte que nunca consome/ nem sabe o que é ser velho,/ que não se morre dessa fome/ // mesmo se quisesse dançar o carnaval/ prefiro ir aonde termina essa terra/ poder voar livre pelo espaço sideral/ tentar mudar o destino da nossa guerra.

a viola da gueixa tropical ..

terça-feira, 13 de abril de 2010

faça as pazes com os deuses e viva feliz

Pessoa Nefasta Gilberto Gil Tu, pessoa nefasta Vê se afasta teu mal Teu astral que se arrasta tão baixo no chão Tu, pessoa nefasta Tens a aura da besta Essa alma bissexta, essa cara de cão Reza Chama pelo teu guia Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia Cai aos pés do Senhor do Bonfim Dobra Teus joelhos cem vezes Faz as pazes com os deuses Carrega contigo uma figa de puro marfim Pede Que te façam propícia Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia A polícia de cima de ti Basta Ver-te em teu mundo interno Pra sacar teu inferno Teu inferno é aqui Pessoa nefasta Tu, pessoa nefasta Gasta um dia da vida Tratando a ferida do teu coração Tu, pessoa nefasta Faz o espírito obeso Correr, perder peso, curar, ficar são Solta Com a alma no espaço Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço Pedaço de tábua no mar Dia Após dia boiando Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade A vontade de ser e de estar Livre Das dentadas do mundo Já não terás, no fundo, desejo profundo Por nada que não seja bom Não mais Que um pedaço de tábua A boiar sobre as águas Sem destino nenhum Pessoa nefasta

acabei de ler no facebook de um amigo

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. ps. a alma não é "ferível"...rsrs (o coração sim)

a musica que eu mais gosto. ou a que eu mais ouvi na vida.

animais não se comovem

O egoísmo e a cobiça isolam o homem. Por isso é necessário que uma emoção de devoção se apodere do coração dos homens. Eles precisam ser sacudidos por uma comoção religiosa diante da revelação da Eternidade, experimentando o tremor provocado pela intuição do Criador de todos os seres, e unindo-se através do poderoso sentimento de fraternidade experimentado durante o ritual de adoração da divindade.

o egoísmo é simplesmente nojento de se ver nas pessoas.

Outro recurso consiste em promover a cooperação entre as pessoas num grande empreendimento comunitário que funcione como um objetivo superior aos interesses individuais. A concentração conjunta nessa finalidade comum dissolve todas as barreiras que provocam isolamento, assim como num barco, atravessando uma correnteza, todos a bordo precisam se unir, trabalhando coordenadamente. Porém, só um homem livre de todo e qualquer interesse pessoal, que seja constante em seu senso de justiça e firme em suas atitudes, será capaz de dissolver a rigidez do egoísmo.

musica e religião para os animais

Para superar o egoísmo que separa os homens é preciso recorrer a forças religiosas. O meio empregado pelos grandes governantes para unir os homens era a celebração comunitária das grandes festas de sacrifícios e ritos sagrados, que expressavam tanto a ar ticulação social como a ligação existente entre a família e o estado. 69 A música sacra e o esplendor das cerimônias envolviam as pessoas numa intensa emoção conjunta, depertando-lhes a consciência para a origem comum de todos os seres.

baixo astral

Há pessoas que estão constantemente numa movimentação agitada e nunca alcançam a tranqüilidade interior. A inquietude não só impede um aprofundamento interior, mas torna-se na verdade perigosa quando predomina em posições de autoridade.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

violência gera violência

é tão, mas tão, mas tão dificil ter uma chance bacana, cantar com artistas do primeiro time, trocar informações com eles etc.. mas é tão dificil mesmo, que, quando acontece, eu fico meio boba assim, como se ganhasse um carinho de deus. é uma luta tão maior do que eu, que, quantas vezes eu tenho vontade de sumir. é sonho de qualquer artista viver de sua arte. eu quero, ordeno e comando ao universo, a todo e qualquer sentimento que eu tenha tido, de raiva, tristeza, revolta ou injustiça, e nao tenha sabido como transformar em arte ou jogá-lo fora, que saia de mim e volte para o universo em forma de aves voando e misericórdia e alívio para o meu coração. e que venham essas pessoas maravilhosas, que eu mereco encontrar e preciso tanto, que vão ajudar a abrir o meu caminho, e vice versa, e melhor ainda, me fazer ser e mostrar o melhor de mim. quanto a pais e mães, é uma grande sorte ser amado por eles.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

se eu soubesse e sei. sei tanto e cada vez mais.

não é tudo sensual, não é tudo sensualidade, sedução. que saco. parece bicho, vai estudar um pouco! o outro diz no jornal que é viciado em sexo, o cara deve ser só um débil mental inseguro. querendo se mostrar pros outros, caramba, sexo é bom de fazer e ponto final. sexo tem que ser prazer na física, ali, no momento, não no emocional. deixa de lado o julgamento senão vira paranóia chata. quer coisa mais chata falar sobre sexo? ou pior, seduzir abertamente! afinidade, intimidade, profundidade, a coisa vai acontecendo e pronto. essa coisa animal ou performática que as pessoas têm NECESSIDADE de falar, de contar!!!!...sinceramente é outro assunto chatérrimo e constrangedor. to muito quieta, muito na minha. assim é e sempre foi melhor. mas sempre foi bom. amar é um mistério, é a soma de cada dois, dando resultados absolutamente particulares. ser feliz é saber disso.

bode tropical

maturidade não tem a ver com idade. eu tenho é sossego. e mais chato ainda é ficar com aquela roda-gigante na barriga. e as coisas mau resolvidas. isso é um saco. fugi há tempos. fico olhando os chatos em volta..nada mais chato..

ciclo

as vezes, na minha raiva e revolta, dignos da minha classe de carne e sangue, eu penso, por quê não morrem? por quê não vão embora ou simplesmente desaparecem, os invejosos? mas quem sou eu também? um igual, um semelhante, com as mesmas dores e invejas, eu sou igual a esses selvagens cruéis, eu deveria sumir também. tudo isso é um ciclo de sentimentos terríveis e eu acho que nós é que somos o mau da Terra. nós é que não temos que nascer, nós é que destruímos tudo. a natureza é muito mais importante do que o homem. mas eu quero matar. sem poder. no meio de minha fúria, observo a minha vontade de vingança. quieta, parada. porque é covardia vingar. isso aí, se come frio e é um prato poderoso, que já provei, e nunca mais esqueci. eu, e não quem eu vinguei. fica na ponta da minha língua, como um deslizamento de terra, tudo o que eu poderia dizer, mas não digo, deixo escorrer pela boca o veneno que não mais me pertence, e que, nem sei se poderia matar, porque poderia, mas digo, certamente, que nenhum veneno, nem se for usado como antídoto, deixa de ter suas mazelas, ao encontrar, finalmente, sua vítima. do lugar daonde eu vim, a gente aprende a desenvolver, se defendendo, de tudo, que sempre foi e é grande demais para ser totalmente defendido.

quieta

as coisas estão tão tristes no rio de janeiro que não dá vontade de escrever. somente agradecer à vida e rezar pelo próximo. e pelo fim da selvageria humana. mesmo em meio à tragédia, o ego prevalesce e sobrevive. não há solução. não há..

sábado, 3 de abril de 2010

chega de saudade

no words

I ching sobre as coisas..

Duas pessoas estão exteriormente separadas, porém unidas em seus corações. Suas posições na vida as mantém separadas. Erguem-se, entre elas, muitos obstáculos e impedimentos, causando-lhes tristezas. Mas elas não permitem que nada as separe e permanecem fiéis uma a outra. E ainda que a superação desses obstáculos exija grandes lutas, elas vencerão, e ao se reencontrarem suas tristezas se transformaráo em alegria. Confúcio comenta a respeito desta linha: "A vida conduz o homem responsável por caminhos tortuosos e mutáveis. Muitas vezes o curso é bloqueado, em outras segue desimpedido. Ora pensamentos sublimes vertem-se livremente em palavras. ora o pesado fardo da sabedoria deve fechar-se no silêncio. Mas quando duas pessoas estão unidas no íntimo de seus corações podem romper até mesmo a resistência do ferro e do bronze. E quando duas pessoas se compreendem plenamente no íntimo de seus corações suas palavras tornam-se doces e fortes como a fragrância das orquídeas". ps:. ficar longe de quem eu gosto, não dá prá viver assim. é horrível querer falar e não poder, querer estar e não poder, ver e não ficar. não dá.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

taí

tim burton

"O homem é dono do que cala e escravo do que fala" - Freud

dá-se mais valor quando perde-se. até aprender.

nostalgia dos 90's

a fotografia do clip é tudo!

boa! You've changed ...

você é luz, é raio, estrela e luar...manhã de sol!

quem não perdoa é quem não tem PAZ!

PAZ a gente tem sozinho ou junto. não importa, a paz é de dentro prá fora. só se tem paz quando o coração perdoa. não adianta, a guerra está dentro de quem não perdoa, não alivia o coração..é uma guerra dura e solitária, perda de 100% da serenidade, doença do ego, da vaidade, do orgulho, da fraqueza. os fortes, só os fortes perdoam. porque não têm medo de amar. e vida é uma só. não dá para pagar a vida inteira por um erro, que parece mais ser um crime.