domingo, 26 de agosto de 2012

pensamentos do avião (de londres para helsink)


A coisa mais importante que pode acontecer com você é se reinventar. Da realidade não se pode fugir, mas podemos nos transformar e assim nos salvar e mudar nosso destino. Até ler e saber sobre a existência dos pscicopatas, e sua mente que nasçe faltando alguns botõezinhos, nunca entendi porque algumas pessoas são perversas gratuitamente. E isso me deu respostas para muitas perguntas que ficavam martelando na minha cabeça. Senti-me livre daquilo, foi uma dolorosa carta de alforria. Dolorosa porque conclui que jamais haverá um mundo somente bom, que fosse generoso gratuitamente. E eu peco por ser generosa demais.

Outro dia a filha de um grande artista, simpatica e doce, me deu seu primeiro CD de presente, mas ja foi dizendo que não gostava muito do trabalho dela. Eu gostei da menina, conheço a familia, a mãe tão simpatica e bonita, o irmão meu amigo há anos, enfim, eu gosto deles. Pois ouvi o CD e gostei de várias coisas também. A moça canta melhor que muita gente que faz sucesso por aí. Está no processo de desenvolvimento do canto, como todos os cantores. Como eu desenvolvi muito nesses anos também. Não deve-se julgar ainda. Olha cantar não é fácil. No fundo acho que quem canta bem é quem sofre. Pelo menos prá mim, porque é minha válvula de escape. Deixei de me sentir um saco de pancadas quando soube que emocionava as pessoas cantando. Ouça Billy, Ella, Bonovox, Sting, Elis, são pessoas profundas e sensiveis, portanto cantores exepcionais. Porque conhecem a alma do ser humano. Só quem conheçe a derrota sabe aproveitar uma vitória. Só quem conhece a solidão, sabe aproveitar quando encontra uma companhia de bem. A alegria é mais aproveitada quando vem depois da tristeza. O canto, esse, é desabafo, é mais que canto.

Pois outro dia, chegando do studio, alta noite, eu vi essa moça se apresentandocom o pai num programa de TV. Tão bonitos os dois, mas na verdade não lembro se ela cantou no momento em que assisti, acho que não, ficou olhando o pai cantar, mas a figura dos dois era bonita. Mandei um torpedo na hora dizendo, olha, você está na TV tão bonita, assista! Como eu faria com qualquer querido meu. Ela não é minha amiga ainda mas é querida…Ela não deve ter acreditado no meu texto porque não respondeu. Mas não me importa se ela recebeu a mensagem, ou se canta bem ou mau, ou se é grilada porque deve estar acostumada com gente puxando seu saco, por ser filha de artista conhecido. O que me importa é que eu atinei para o meu excesso de generosidade que as vezes é mau compreendido. Eu gosto de ver as pessoas felizes e se dando bem. Não há mal nisso gente! Não importa se eu canto melhor do que a minha conhecida que vi na TV, ou saber que meu trabalho está incrivel, para mim isso é questão minha. Simplesmente não tenho a necessidade de comparar nada meu com de ninguém! Por quê as pessoas estão sempre julgando, comparando se o trabalho delas é melhor do que o outro, se elas são melhoras do que as outras. Que coisa chata! Deixa cada um ser seu cada um e brilhar em seu momento.

A moça vai continuar sendo bacana e guerreira (todo mundo que resolve abraçar uma carreira de cantor/a é um guerreiro, isso é fato).  O que importa para mim é que gostei da cena na TV e fui elogiar. Ponto. Excesso de generosidade é quase um crime nesse mundo. E eu sou uma E.T. .Vai ver que foi por isso que eu canto. Tem vezes que só cantando mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigada pela sua mensagem!