sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

anyway deveria ter um minuto por dia, todo dia, dessa morte de ano novo para refletir, sim, hoje termina/começa um novo dia, renascer e renascer.

together we can be as one

vestido novo, rosa no cabelo, o cabelo mais curto, perdido e faceiro gira em volta de mim. gira esse ano, gira o redemoinho e vai embora prá deixar o que tem  que vir. peguei horror dessas festas, engraçado que no fundo, fico de fora olhando.  é estranho e comum ao mesmo tempo. estes tempos são tsunamis. c'est la vie.

poucas vezes vim para um lugar tão bonito...

"we are in love" (luciana pestano/daniela procopio) by animais


 o amor e respeiro entre as pessoas. deixamos para trás tudo que deve ser deixado e esquecido esse ano e que ano que vem seja mais dócil. amém. obrigada aos amigos do coração.

sábado, 25 de dezembro de 2010

passou...é um dia de sentir-se vulnerável.

sem defesas. para o que não escolhemos. mas passa. que a inveja no mundo seja sempre destruída pelo bem. pois são ela e o medo, no fundo, a base de todo o mal. como deveria de ser. mas são outros dias, já são outros valores. o sol já nasceu...e eu estou seguindo meu caminho. encontrei uma aliada, a serenidade. ufa..

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

nós somos nosso espelho. silêncio e luz. para joão gilberto. love, dani

Nem todo homem é obrigado a envolver-se nos assuntos do mundo. Há alguns cujo desenvolvimento interior lhes permite deixar que o mundo siga seu rumo, sem se envolverem em reformas na vida pública. Mas isso não implica no direito a uma atitude passiva ou meramente crítica. Tal recolhimento é justificado apenas quando o homem se dedica a realizar em si mesmo os ideais mais elevados da humanidade. Pois ainda que distante, o sábio cria para o futuro valores humanos incomparáveis. (I Ching - Trabalho sobre o que se deteriorou)

Nas mãos de um grande mestre nenhum material é improdutivo (I ching - A Paz)

um brinquedo frágil demais, parte do meu carrossel.

oi, um recado prá mim.

natal deveira ser todo dia, prá mim natal é todo dia. sem essa de data especial. natal, dia 24 de agosto, ops, 24 de dezembro, é o dia que a gente quer ficar junto de quem a gente ama. então aprendi que natal prá mim é todo dia. todo dia, todo dia. então, feliz natal hoje e sempre. e para todos. música e alegria, não importa quem você seja ou do que você goste de fazer, mantenha-se sempre junto à sua verdade, pense no coletivo, pratique o desapego e defenda-se daquilo que a gente nunca imagina que pode acontecer (...), ficando perto de quem te aceita e te dá força para continuar. mando minha energia mais pura para o universo nesse momento, sem distinção. amém.

quero agradecer hique gomez, manoela arashiro, ana luisa anjos, rogerio, tigra, wilsinho, anna pana, maria vasco, marcia martinn, fernando moura, monica ibeas, junior guimarães, rex, pedro botelho, que este ano fizeram minha vida melhor. profundo isso para mim. gratidão.

ps. um agradecimento em especial a toninho spessoto (in memoriam) por tudo que esse amigo fez por mim. e simplesmente por joão gilberto ter aparecido na minha vida. prá lembrar que a vida é mais! e sempre foi  tudo aquilo que eu imaginei que seria. só joão provaria isso. e ele veio. então tudo é possível. nessa vida. em vida.

todo meu amor.
dani

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os Animais

(via joão gilberto) ‎21-12-2010= 2+1 (3) 1+2 (3) 2+0+1+0 = (3) Três é Trin.da.de:Espí.ri.to(3) que paira sobre a men.te(2) e o físi.co(1) Dia. de medi.ta.ção! Espíri.to em p.a.z. o corpo físico idem.3+3+3= (9)=Núme.ro mís.ti.co e profun.do !Fim de um ci.clo e ini.cio de outro.9 meses da gestação e 9 Esferas celes.tes/Nove(9)=o qua.dra.do do 3.Sal.ve o solstício de ve.rão ! pros.peri.da.de. pa.ra. to.dos !namas.tê ! joão.

quero meus dias mais assim..


eu rezei muito essa madrugada para esse ano de 2011 ser mais assim..

mas o que tenho medo é de mulher mau amada ou pega nínguem.

são feias, raivosas, têm uma raiva da gente..nossa..não ajudam em nada, não torcem, enfim, querem que a gente morra..rs..um horror..elas não sabem que eu preciso vê-las feliz. que a minha felicidade também depende disso. e que grande parte do meu trabalho é dedicado à essas moças infelizes.

somos quem podemos ser. tenho certeza que qualquer um quer ser reconhecido pelo seu trabalho, pelo seu talento.

mas o que eu faço é tão difícil. que trabalhera!

e se fosse flor, seria desse azul!

será que ele existe mesmo?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

e que ser diferente pode ser um bom motivo para..


ano que eu aprendi a ser de verdade.

ano da amizade e despedidas.

contagem do tempo

não se deixe seduzir pelas aparências mas cuide-se.

(Via Roberto de Carvalho) Agora na madrugada de 21/12/2010 (3 vezes 3), eclipse total da Lua, a partir das 4:33...no mesmo dia do solstício de verão...que as Grandes Luzes do Universo estejam sobre todos nós!

Os Animais! Show do dia 16/12/2010 - Bar do Copa - Copacabana Palace - Rio de Janeiro - Brasil

joão gilberto escreveu na pagina dele hoje

Paramahansa Yogananda: "A melhor coisa que você poderá fazer para cultivar a verdadeira sabedoria é praticar a consciência de que o mundo é um sonho. Se houver fracasso, diga: "Isto é um sonho". A seguir apague de sua mente a idéia do fracasso. Em meio a condições negativas, pratique o "oposto", pensando e agindo de um modo positivo e construtivo."
pena ele ser tão bravo. homem bravo desgasta demais. depois a gente tem que dar explicação, falar, falar, pelo amor de deus. o silêncio tranquilo entre duas pessoas é o que mais vale.

the creator..

clarah averbuck.

I'LL BE AROUND

cool animals

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


quando a gente acha que já viu de um tudo, chega o animal (a tigra) de meia de seda e salto alto para se apresentar. vestido preto frente unica até as canelas. fiquei encantada em tocar e cantar junto com meus amigos. era um sonho que eu tinha. graças a deus todo mundo se deu muito bem entre si e quis fazer o lance dar certo, e deu. fiquei satisfeita.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

show

concentração maxima. agora vai chegando a hora da apresentação e os nervos se aquecem. e eu não posso deixar que isso afete o desempenho musical. haja o que houver a música ali é o que importa. sou uma discípula, vou fazer o meu trabalho. amém.

o show é amanhã!!! ops..hoje!

o dia todo de ensaio..! otimo ensaio! vamos ao show! fernando está tocando muito, marquinho só contribuiu ainda mais com as levadas. a cantora foi mais elogiada que de costume. é ver para crer..beijos, boa noite. até amanhã!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

obrigada I ching. sem mais. o I ching é sábio.


dos dois

a liga das coisas. a vida que dá.

abotoar até o fim

a questão é a quantidade de botões e casas que se fecham. como se fosse uma kundalini, eles assemelham-se àquele andamento onde o começo junta com o fim que junta com o começo, uma  coisa de trilhos, fico imaginando um zíper de calça também, com as duas metades. e depois de vivido isso o zíper falta a distância, ou tem que fazer a barra, ou emperra quando sobe e desçe muitas vezes. não se têm o que se teve. é semelhante a viver num inferno. nada mais do que o céu tentando focar-se. coisas do destino. depois disso, com uma parte sobrando, seja casa, botão, metade de zíper, garfo sem faca, talheres e talheres sobrando... as partes se justificam. como uma viuvez não sentida, mas a falta de mesma intensidade, com raiva e revolta,  os passos seguintes agora são explicados, tudo para justificar a falta que se faz qualquer metade, é o essencial, é tão diretamente o inverso, que sentimo-nos diabólicos. somos apontados como lobos maus que tiram o doce da criança desamparada..justo quem... "segui os conselhos de minha mãe"...bom, deveria ter ouvido-os bem antes então. e como seria sua vida? quem seria você? e seus trabalhos? e seu legado? e a responsabilidade com a arte? e com o quê deve ser feito, acima de tudo e qualquer ego? não se cumpre então justifica-se, comendo ilusão de querer. como aquilo que tem tudo para dar certo e não dá. então de novo, justifica-se. como quem quer vender o que vale menos do que se cobra. olha, ninguém perguntou...mas aí sim, é velhice. um quê de aposentadoria do viver. e viver é cada dia! porque é desistência, é medo. um ranço por não saber de que maneira deixar de querer, é raiva de amor. não declarada. é sofrimento da mesma maneira, mas não comendo o que se gosta, e sim enganando-se com o que tem limites, como se mesurássemos a felicidade. desafiando ter o controle do que é maior, uma tolice aguda. ainda mais vindo de quem vem. enquanto isso vamos aprendendo a domar o ego. ele não tem que querer nada, ele é a nascente do sofrimento. só no ego mora o ressentimento e a saudade. a memória, o julgamento. a felicidade é feita de silêncio e sons pricipalmente os gilbertianos, sentimentos e sensações que habitam nosso imediatista presente, mas sem aquela pressa, sem as amarras da ilusão, vivendo cada dia com entrega e dedicação. um ato de coragem, e de amor próprio. a verdade.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

http://soundcloud.com/daniela-procopio/we-are-in-love-luciana-pestano-daniela-procopio-12-dez-2010-by-osanimais?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook&utm_content=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fdaniela-procopio%2Fwe-are-in-love-luciana-pestano-daniela-procopio-12-dez-2010-by-osanimais

Os Animais

“Os Animais” (grupo formado por Daniela Procopio, Mu Chebabi, Luciana Pestano (a Tigra) e Eugênio Dale. São amigos de longa data, cada um com sua carreira musical solo, que se reuniram para tocar e cantar musicas inéditas compostas por eles e alguns covers.

Sobre a música "We are in Love":

foi uma noite de tigragem. passando por algumas festas, encontrando pessoas, desafiando o futuro, brincando na noite. no dia seguinte, era um domingo manso de sol, a casa clara e vento de verão, o animal dormiu pela sala, de manhã tomando café e relembrando a noite, sentadas, nós ríamos. falamos sobre as relações, sobre o amor e amizade. porque somos muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas, que existe a afinidade entre as pessoas que não se explica. vive, se ajuda, se divide. fazemos parte de uma teia de pessoas interligadas por sentimentos e outros laços. mas o amor é o que deve importar, sem importar a cor, o jeito, a opção sexual, a condição social. tem amizades que são vividas, e é a melhor e mais sólida verdade da vida. companheirismo, camaradagem, compreensão. a tigra pegou o violão, começamos a escrever, e fizemos we are in love. agora, com os animais aí, queremos tocar nosso hino de paz juntos como deve ser, o hino da tigragem e compartilharesse sentimento de liberdade interna. gravamos semana passada, no ensaio dos animais. o eugênio deu a levada, o mu pegou o violão..fui pro aquário, a tigra gravou uma inteira e eu improvisei em cima. saiu um clima de reggae, diferente do primeiro registro que a gente tinha, ficou bem mais molinho, alá animais..ouço isso e lembro com carinho das tigragens, dos amigos, festas, viagens, passagens engraçadas históricas que passei ao lado de quem eu amo.
Informações sobre os artistas:
www.myspace.com/danielaprocopio (Daniela Procopio)
www.myspace.com/fernandomoura (Fernando Moura)
www.myspace.com/tigravirtual (Luciana Pestano)
www.myspace.com/eugeniosuely (Eugenio Dale)
www.myspace.com/muchebabi (Mu Chebabi)

deusas da natureza


domingo, 12 de dezembro de 2010

sobre we are in love

foi uma noite de tigragem. passando por algumas festas, encontrando pessoas, desafiando o futuro, brincando na noite. no dia seguinte, era um domingo manso de sol, a casa clara e vento de verão, o animal dormiu pela sala, de manhã tomando café e relembrando a noite, sentadas, nós ríamos. falamos sobre as relações, sobre o amor e amizade. porque somos muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas, que existe a afinidade entre as pessoas que não se explica. vive, se ajuda, se divide. fazemos parte de uma teia de pessoas interligadas por sentimentos e outros laços. mas o amor é o que deve importar, sem importar a cor, o jeito, a opção sexual, a condição social. tem amizades que são vividas, e é a melhor e mais sólida verdade da vida. companheirismo, camaradagem, compreensão. a tigra pegou o violão, começamos a escrever, e fizemos we are in love. agora, com os animais aí, queremos tocar nosso hino de paz juntos como deve ser, o hino da tigragem e compartilhar  esse sentimento de liberdade interna. gravamos semana passada, no ensaio dos animais. o eugênio deu a levada, o mu pegou o violão..fui pro aquário, a tigra gravou uma inteira e eu improvisei em cima. saiu um clima de reggae, diferente do primeiro registro que a gente tinha, ficou bem mais molinho, alá animais..ouço isso e lembro com carinho das tigragens, dos amigos, festas, viagens, passagens engraçadas históricas que passei ao lado de quem eu amo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

e a foz de nós deságua em sons

calor nesse sabado...e já vou aprontar as filipetas!

a música, a arte é um trabalho sem fim, não é? uma vez a fernanda montenegro, amiga de minha familia desde quando eu era pequena, lembro dela tomando chá com minha bisavó, disse que a ensinou envelhecer, me soltou a seguinte frase: "a arte não dorme". não dorme e é ciumenta. e lá vou eu correndo para as filipetas do meu show no dia 16, que me esperam para serem feitas. ainda bem que eu sou designer e não preciso de ninguém para fazer as minhas artes. bom dia para quem me lê. muito amor.

entre você e eu, entre nós.

ficou um clima pesado, triste e acabou assim. é mestre mas não soube esperar. pena o ego que se ofende. mas o coração sabe da verdade.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

a coruja para joão gilberto

...o dia de amanhã.

bonito os bichos. amo os bichos.

devagar (?) e sempre.

interno.

cantando. sorrindo.

os bichinhos de araquém alcantara

's Wonderful 'S wonderful! 'S marvelous! You should care for me...

por mim eu ia. por mim eu já estava lá.

penso no natal e tenho vontade de chorar lembrando do fim de ano passado. é sem fim a maldade humana. então salve a natureza, salve os animais, a música, a amizade..e tudo que há de bom nesse mundo. salve a beleza de ser bom!

reveillon até dá para segurar a onda porque tem festa, amigos em volta e tal. mas natal é de lascar o coração. 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

prefiro esse! o convite para o show "Romance Tropical" com participação especial do Marco Lobo e apresentando "Os Animais".

opções de convite. acho que prefiro a primeira.

com o cabelo cortado, esse volume todo, to me sentindo a bala que matou kennedy, meu cabelo virou uma juba! indomável, eu assisto ele correr na frente do meu rosto, é um bando! é um país de fio que corre na  frente dos meus olhos. e hoje ventava na varanda. um calor do cão, maravilha. como rendeu o dia de hoje. mas ainda não tenho a menor idéia do meu vestido para o show. ou tenho ;)

a vida é uma oportunidade, não uma certeza.

eu vejo velho por aí que gastou seu tempo sendo cretino. julgando e vivendo sob parâmetros. dá aquela vergonha alheia pelo sujeito. a gente olha e pensa..velho. perdeu. já sei que é o pior arrependimento da vida. olhar para trás e se reconhecer como um boçal. mas o boçal nunca se reconhece.

primeiro ensaio com os animais.

somos animais. todos e cada um na sua. ensaiamos, gravamos, nos entendemos. foi maravilhoso. cada um deu o espaço, economizou-se nas vozes, as arestas ficaram de fora. tudo serviu. consegui. não dá prá vascilar e relaxar, mas vai dar certo e vai ser o maximo. a musica "we are in love" está de capotar. ensaiamos "sossega leão" que tem outro nome mas não lembro agora. é do mu e ele canta com a tigra. deixo a letra. a musica...que prazer é esse. a gente troca uma vida por isso, quando vê já trocou. aí  o mu disse que sem perceber a gente faz uma escolha. que a carreira é mais importante. não que a gente não queira as outras coisas, quer e muito. é muito doido ser artista. porque é algo bem forte e divisor na nossa vida. é dificil sermos compreendidos como somos. por isso, ser fiel aos nossos (e a nós) é tão importante. porque não tem nada de loucura. a loucura aqui é a verdade. e saudável.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

acabei de fazer o esboço do roteiro do show!
falta finalizar o encarte do CD do Marquinho Lobo.
a idéia ficou tão bonita, demorou, mas enfim a verdade
um disco muito rico, a cara dele, sereno por fora, borbulhante por dentro.
vai ser um arraso a apresentação dele no show (meu e de fernando moura - romance tropical 16/12 bar do copa as 22h) agora eis o repertorio que vou sugerir aos meninos. vediamo..
cortei um palmo do cabelo numa tacada só. foram pontas. era um sonho antigo. não consigo nem fazer coqui pareço uma maluca com os cabelos soltos. mas estou me sentindo com muito mais cabelo do que nunca. antes, meu cabelo muito comprido, eu prendia muito.

cara-(pela) metade

não tenho mais tanto horror do que eu já tinha. tenho menos, menos..e cada vez mais, a gente vai ficando velho, vai entendendo e vendo que o demônio são os outros. ufa do coração. e que não podemos mudar nada, nada. fico assim, como se observasse navios passando, minha vida, minha realidade. rica e pobre.  fina e bruta. cheia e vazia como as marés e o mundo. não foi sempre assim? esses perdem por não viver esse mundo nosso. mas não sabem. e como demorei para sacar. porque não sentem. foram feitos pela metade... mas agora pergunto por quê nosso deus, aquele, na sua generosidade suprema, se é que existe parâmetros para o divino, gera seres assim, os dá como completos e os joga no mundo, como se jogasse animais sem patas ou dentes na boca, ou unhas nas garras, numa floresta selvagem e ameaçadora..? esse é o deus de saramago. cadê o iso nove mil do divino? e no final das contas, será mesmo o mal, o maior aliado do bem? sua sombra, papéis igualmente inversos, a maior companhia? provação. não sei. perdi a noção das vezes que me perguntei. o receio de querer mais do que mereço. então que venha o deus de novo, sempre ele, que ouve essas preces, que me fala nos sonhos e sorri enquanto choro contando minhas estórias. obrigada meu deus. daquilo que nasci, o imutável. tu me salvaste não é? as vezes me emociono pensando nisso. quem poderia ter sido eu? então, pai, abençõe a mim e a essa gente torta que não pediu prá nascer assim, não sabe o que diz, o que faz, e nem de longe imaginam, o que são.