quarta-feira, 31 de março de 2010
adoro! fofa! gracinha!
Sushi
(fernando moura/maria vasco)
.
sushi, sashimi
shogum, xuxa me
ja comi, ja curti
samurai, haruaki,
sankara, karatê
.
cor de kurosawa, bandeiras ao vento
leques e laques, lindos momentos
o tempo tempera, o tempo tempura
tomara tocar, tão rara loucura
.
tomando sakê olhando o luar
o som de sakamoto eu quero escutar
.
mitsubishi, atari, ikari
rende rende rende too much
.
kiwi e tomate!
xi..os selvagens novamente..
terça-feira, 30 de março de 2010
por isso que adoro esse bukowski
afinidade
Assim o homem superior recolhe-se, ao anoitecer, para descansar e recuperar suas forças.
Uma pessoa não pode perder o que verdadeiramente lhe pertence, nem mesmo se o joga fora. Assim sendo, não é necessário que se angustie. Deve cuidar somente de permanecer fiel à sua própria essência, e não dar ouvidos aos outros.
segunda-feira, 29 de março de 2010
seguir consciênte é maturidade, faz mais feliz
Quando se estabelecem vínculos corretos com pessoas de valor, isso traz naturalmente uma certa perda. O homem deve afastar-se do que é inferior e superficial. Porém, em seu interior, ele está satisfeito por encontrar o que procurava e precisava para o desenvolvimento da sua personalidade. O importante é permanecer firme. Ele precisa saber o que quer, não permitindo que tendências momentâneas o desviem.
saber fazer feliz a quem se ama é divino
Fim
O que eh velho e obsoleto tem que ir embora. Acabar. O novo tem que cobrir os erros do velho. O preconceito tem que acabar. O julgamento tem que acabar.
domingo, 28 de março de 2010
gueixa bossa nova, bossa prova que todo dia é dia, dia de ..
canta baixinho joão canta, deixa eu ouvir uma vez deixa..
a verdade brota
Na primavera, quando o trovão, a força da vida, volta a mover-se debaixo do céu, tudo brota e cresce e todos os seres recebem da atividade criadora da natureza a inocência infantil de seu estado original. O mesmo ocorre com os bons governantes dos homens: com sua riqueza interior atendem a todas as formas de vida e cultura, provendo-lhes do possível, no momento correto.
alerta
Estar preparado e tudo que importa. A decisão exige cautela. Quando se é cauteloso e atento não há razão para assustar-se ou perturbar-se. Mantendo-se alerta antes do perigo surgir se estará preparado para enfrentá-lo, e portanto não há nada a temer. O homem superior permanece em guarda contra o que ainda não pode ver, e atento àquilo que ainda não pode ouvir. Por isso ele vive em meio a dificuldades, como se não fossem dificuldades. Quando um homem cultiva seu caráter, os outros submetem-se a ele espontaneamente. Quando a razão triunfa, as paixões por si mesmas se recolhem. Manter a seriedade e não esquecer sua armadura _ eis o caminho certo para a segurança.
A fraternidade converteu-se em desconfiança. Cada indivíduo desconfia dos demais, planeja uma emboscada secreta e procura espionar o outro à distância. Lida-se com um adversário obstinado que não pode ser abordado deste modo. Aqui são indicados obstáculos que se apresentam no caminho da comunidade com os outros. Um homem tem, ele próprio, segundas intenções e procura surpreender o outro. É justamente isso que o torna desconfiado, pois suspeita das mesmas tramas no adversário e tenta descobri-las, espionando-o. Conseqüentemente, isto leva a um crescente distanciamento da verdadeira comunidade. Quanto mais se prolongar esta situação, mais ele se alienará.
ps.: falta de confiança é falta de amor próprio, baixa auto-estima. o sujeito pensa: como é que posso ser amado assim? não pode ser verdade, existem "segundas intenções" por "trás disso". o sujeito se boicota, não acredita na própria capacidade de ser amado e, por consequência, de amar. falta de auto estima é um lance que "quebra" a gente. tanto de um lado como do outro. e todo mundo tem os dois. o que varia é a porcentagem de cada um em cada ser humano. acredite, você pode ser amado de verdade, assim como você é.
perdão/modéstia
universo me dê cada dia mais humildade, eu quero muito aprender cada vez mais com as questões alheias e minhas, a lidar com esse mundo, colocando meu ego cada vez mais de lado e agindo com modéstia. quero escolher melhor meu caminho, não me expor, quero me livrar desses males de vaidade, quero me perdoar e ser perdoada.
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
a minha alma canta
quinta-feira, 25 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
(...)
Assim o homem superior não se aflige quando está só e não se deixa abater quando deve renunciar ao mundo.
A pessoa é corajosa e quer cumprir seu dever apesar de tudo. Isso a conduz ao perigo. A água cobre-lhe a cabeça. Esse é o infortúnio. Porém, não há culpa quando se oferece a vida para que prevaleça o bem. Há coisas que são mais importantes que a própria vida.
segunda-feira, 22 de março de 2010
as palavras vem, mas a realidade fica.
A ABUNDÂNCIA tem sucesso.
O rei atinge a abundância.
Não fique triste.
Seja como o sol ao meio-dia.
Nem todo mortal está destinado a promover uma época de suprema grandeza e abundância. Só um líder nato é capaz disso, pois sua vontade é voltada para grandes metas. Uma tal época de abundância é, em geral, breve. Em virtude disso, o sábio poderia entristecer-se ao perceber a decadência que deverá se seguir. Mas essa tristeza não lhe é adequada. Só um homem interiormente livre de tristezas e preocupações pode promover uma época de abundância. Ele deve ser como o sol ao meio-dia, que ilumina e alegra a tudo que existe sob o céu.
domingo, 21 de março de 2010
o que eu quero da minha vida?
os insubstituiveis no meu coração
sábado, 20 de março de 2010
quase existindo
sabe que no fundo é muito louco se sentir em equilibrio?
porque o mundo todo parte do principio de que você é uma total besta quadrada desequilibrada e não é verdade. é que andamos de pescoço esticado com olho no pasto do vizinho achando que o outro sempre é melhor. daí quando você tá assim, continuando, não necessariamente enlouquecido mas consciênte do tamanho da coisa toda, o mundo é que parece meio torto haha a não, não posso ter pena dessa gueixa linda e perfeita. coitada de mim que vivo mesmo, aqui, agarrada aqui. gueixa, você sofre por mim..eu tomo banho de mar lá no caxangá! foda-se você com sua perfeição, mas agradeço tanto tanto por você quase existir! e me salvar todo dia ;-)
iching sobre punição
O propósito da punição é impor disciplina, e não castigar cegamente. O mal deve ser cortado pela raiz. Na vida política, para fazê-lo, devem-se eliminar os líderes, porém poupar seus seguidores. No auto-aperfeiçoamento devem-se extirpar os maus hábitos e tolerar aqueles que são inofensivos. Pois o ascetismo muito rigoroso, assim como as punições excessivamente severas, não conduzem a bons resultados.
obrigada.
liga
estou ensaiando o novo show. mas antes disso é bom construir uma amizade musical. é estranho tocar com uma pessoa que você não tem intimidade. cantar e tocar é como abrir a caixa de segredos. expõe, deixa na cara quem você é, o que pensa, como age e do que precisa. e o modo de cantar e tocar deixa claro sua generosidade, qual é o seu tamanho. sei lá, de repente tem gente também que você nunca viu na vida e que já tem confiança no primeiro encontro.
que escrever tem hora que cansa. chaaaaaato...pesado, eu gosto é de cantar
é aí onde mora minha alegria! escrever é um campo de guerra. a musica é paz, é silêncio aqui dentro a música, é o meu céu colorido. escrever não tem regras, a regra da musica é elevar. enquanto escrevo tudo que nem meu sonho alcança, quando canto não lembro, nem lembro desse mundo, é ser e estar e daqui nem sei..meu deus, pois já me deste a alegria em vida. e o preço é a minha própria vida.
anjo eu
why?
sexta-feira, 19 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
é bom repetir... "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra..."
talvez o ponto final de todo ressentimento seja voltar exatamente para o seu ponto de partida. saber perdoar, relevar, levar a vida mais leve e sorrir é uma arte. mas talvez também seja a maneira mais inteligente de se levar uma vida feliz. tantas vezes me desespero vendo a crueldade humana. e lembro daquela frase que Jesus disse pendurado na cruz: "eles não sabem o que estão fazendo". e sempre me emociono ao cair em mim e concluir que, na maioria das vezes, o algoz sou eu. é preciso aprender a perdoar antes de matar ou morrer. é uma tarefa das mais difíceis..
segunda-feira, 15 de março de 2010
esse nunca ouviu falar em saudade
"As coisas que se harmonizam em tom, vibram em
conjunto. As coisas que, entre si, têm afinidade em suas essências mais íntimas atraem-se mutuamente. A água flui
para o que é úmido, o fogo volta-se para o que é sexo. As nuvens (o sopro dos céus) seguem o dragão, o vento (o
sopro da terra) segue o tigre. Ergue-se assim o sábio, e todos os seres seguem-no com o olhar. O que nasce do céu
tende para o que está acima; o que nasce da terra tende para o que está abaixo. Cada um segue o que lhe
corresponde". (Iching) I O Criativo.
sábado, 13 de março de 2010
eu não quero e eu fugi.
“o amor quando soube que era amor “
(tigra/carlinhos brown/daniela procopio)
o amor quando soube que era amor
pediu companhia prá todo dia
amor de madrugada fria
mão com mão
arroz com feijão
amor prá demasia
amor dizer não ia
se eu não dou um empurrão
amor dizer não ia
se eu não cego a tua mão
o amor quando soube que era amor
pediu poesia prá todo dia
amor de amanhecer tranquilo
mão com mão
ouvir respiração
amor de maresia
amor dizer não ia
se eu não dou um empurrão
amor dizer não ia
se eu não cego a tua mão
o amor não pode virar bomba
mas vem a tona que nem tormenta
o amor não pode virar bomba
amor se rega se alimenta
amor, amor, amor é pra dar
o amor não pode virar bomba
mas vem a tona que nem tormenta
o amor não pode virar bomba
amor se rega se alimenta
amor é pra ter
não pra carregar.
Nunca me entorne seu amor
E não me sirva solidão
Isso não serve prá descer do céu
E eu não quero carregar o chão
Amor não serve prá beber a dor
Não quero fuga para solidão
Eu não quero isso não, assim não
Prá mim não, por mim não
Eu não quero não
você já se sentiu assim?
já? deixei meus pedaços na estrada, eu não quero mais esse corpo, essa gente eu não quero mais, eu não quero mais sentimentos, a revolta do não ter, eu não quero mais, não me deixo mais sentir isso. quero comer música, quero comer a gordura do meu corpo que excede. eu quero amor, se quiser alguma coisa. abaixo a cabeça para as vinganças do cotidiano, eu desisto de sentir mas não desistem de mim. que diálogo o quê? quero me engolir e ir engolindo até o rabo e acabar feito bala soft me derretendo na boca.
Assinar:
Postagens (Atom)