segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hoje tem festa na floresta


Gueixa Tropical from Brazil - We are Brazil!


Je voudrais tant voir Syracuse, île de Pâques et Kairouan


Sophia mulata de Portinari


intimidade


refugio de mim


Posto 6

dia chuvoso..mas a água do mar mansa e calma. quente. cinza clara misturando com o céu. hoje nadei no mar. e é uma viagem transcendental. valeu a pena.

foggy day today feliz



com emoção, com mente, com físico, junta tudo.
os sujeitos converando dentro de você, as vezes são tantos,
as vezes você nem se toca que tem os caras falando.

não tem velociade de escrita prá acompanhar o zé fala prá caramba!


cobaia de zé vivo

tentar diminuir as gorduras e toxinas dentro de você sem entender o porquê delas estarem aí é gerar ainda mais toxinas. coisa do zé vivo

a energia do entusiasmo superara as abistinências

a energia do entusiasmo superara as abistinências.

By Zé Vivo

não disseram que ia ser fácil, disseram que ia valer a pena. pensar em mexer em comida é pensar em tirar da gente o que a gente gosta. é o prazer associado à comida, não só ao paladar, mas à todos os sentidos. O tato, a pele, os olhos, a visão, os cheiros, as partículas. Quem tá dizendo isso é o Zé. Mas faz todo sentido.

hoje

agora chovendo na hora da malhação não vale né. segunda feira de feriado caindo nesse pé d'água não gostei, preferiria o sol, ja estaria na rua. ontem foi a mesma coisa, tinha competição de bike na vista chinesa, é um mundo incrivel, mas não subi porque chovia toda hora dava uma pancada de chuva.

o zé vivo chegou em casa com a patricia. o zé me ensina a alimentação viva. depois que consegui engrenar, o alimento virou sagrado prá mim. é tudo tão gostoso, satisfaz tanto, os sabores e a quimica do fazer são tão interessantes que me enganam a ânsia da compulsão. é um alimento nutritivo, que não vai fazer o corpo pedir por mais e mais. sempre quando o zé chega eu me sinto mais calma, pois é uma quabra de paradigmas muito grande, maior que eu imaginava, e é uma vida diferente. raw food é alimentação de gente civilizada, antenada com o melhor e já num estágio avancado de sustentabilidade e consiência. o lixo do raw food vira composto. as bandejinhas de isopor dos legumes e frutas embaladas viram bandeijas de clorofila para os sucos. e a sua casa e a sua vida vai ficando mais leve. aqui são flores. minha casa melhorou mais ainda de astral nos ultimos dois meses. muitas orquídeas coloridas, clorofila e temperos, pimentas coloridas, amarelas, vermelhas e verdes, redondas e compridas, manjericão, salvia, alecrim, planta da felicidade macho, femea..rs agora o que ta pegando é a produtira que eu estava trabalhando em parceria, que fechou as portas e arquivou meu projeto sem dar a chance de trocar de proponente. como a moça geísa queimou o filme dela no sul e veio para o rio, com o namorado trabalhar com o lenine, ela arwuivou todos os projetos que estavam vinculados a empresa dela. e agora tenho que mudar o projeto que ja estava pronto e aprovado na lei rouanet e ficar um ano, de acordo com a lei, sem apresentar o mesmo projeto, mesmo com proponentes diferentes. meu final de semana foi regado a esta noticia. mas tenho que pensar diferente, em vez de ficar chateada, tenho que ficar alegre por não associar meu trabalho tao amado com uma pessoa que teve problemas. ai meu deus, ja tenho encontro hoje com outra produtora, para falar sobre isso, a fila ja andou. agora vou ter que mudar algo do meu projeto para apresenta-lo de novo. como a gente vê, ninguém faz nada sozinho. mas pô, não ferra o outro né. enfim, nem é isso, mas bola pra frente, ta dando certo, ta tudo muito bom. bom dia para mim, tenho que ir, minha terapeuta ligou, vou ter sessão mesmo hoje no feriado. artista não tem feriado, a arte não dorme. e gente esperta que tem grana para pagar, faz analise claro. fui.

domingo, 29 de abril de 2012

No alimento acho meu refugio. Minha morada é segura. Em casa tudo é em função do bem estar. O mundo lá fora existe. Mas aqui dentro é mais forte.

O chá das gueixas..é tão bonito que substitui um drink (é um acontecimento entende)


Deus em miniatura


Diga tudo não esconda nada.


Chiqueza

Tom era muito chic. Colocou a chiqueza na música. E João cantou. O Brasil é o que há de mais chic e maravilhoso, que bom que o mundo se ligou. Mas eu sempre soube, sempre acreditei e VI ISSO CLARAMENTE.

Buddhist teacher Thic Nhat Hanh said "A human being is an animal, a part of nature. But we single ourselves out from the rest of nature." We classify other animals and living beings as nature, acting as if we ourselves are not part of it. Then we pose the question "How should we deal with nature?"


A Sioux prayer says: Make me wise so that I may know the lesson You have hidden in every leaf and rock.


Segredo

Crédito: Rabarana

Essa é a minha condição - Eu não sei viver sem ter carinho É a minha condição Eu não sei viver triste e sozinho É a minha condição Eu não sei viver preso ou fugindo

Essa é a minha condição. Crédito: Rabarama 

Skype com Green.co

Hoje cedo acordei e estava chuvoso. Todos os motivo para ficar em casa. Acabei de falar com meu marido pelo Skype. Ele me mostrou a casa aonde está hospedado, a net caiu, depois voltou e falamos mais um tarde e ele mostrou o caminho que estava percorrendo a pé pelo iphone, um lugar bonito, casas bonitas, fazendo seu exercicio matinal. Ele viajou para vários encontros nos Estados Unidos. Ele realiza os sonhos dele. Eu gosto disso. Quebrou padrões e construiu sua própria realidade. Demonstrou-me sua saudade pelo telefone e, agora já que o futuro chegou, também sua carinha de olhinhos inchados de acordar e lamentou que eu não tivesse ido. Eu não fui porque eu também estou atrás dos meus sonhos rs. Mas senti uma pontinha de arrependimento, uma semana não faria tanta falta assim será? Acho que agora faria sim. Mudando radicalmente de ambiente, e sendo mimética como sou, já iria me ambientalizar e sintonizar numa outra vibração.

Eu gosto de ver o traço do desenho

ALPHONSE MUCHA

Hotel Alvear Buenos Aires 2011 - lembrança do acordar


Gratidão por saber do amor.

Crédito: ALPHONSE MUCHA

O Sol e Alcione


Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fotons (representa uma energia que está a chegar até nós). Um fóton consiste na decomposição ou divisão do electrão, sendo a mais ínfima partícula de energia electromagnética. A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons , ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão, há cerca de doze mil anos.

Consta que Astrónomos como Freidrich Wilhelm Bessel , Paul Otto Hesse , José Comas Sola, Edmund Halley , depois de estudos e cálculos minuciosos, chegaram à conclusão de que o sistema solar gira em torno de Alcione , estrela central da constelação das Plêiades (constelação de Touro).


Dêem aos seus filhos a máxima atenção. Eles nos ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles. Amem incondicionalmente. Abençoem vigorosamente. Tratem com grande carinho, pois eles são os vossos instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria nos seus corações.



Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações.
Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-os à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão a ver, sentir e talvez ouvir pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês.
Dêem-lhes ouvidos.  Eles são sábios.  Permitam que eles vos ensinem de modo a que vocês possam compartilhar de seu encanto.

O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida.

 Crédito: René Magritte

Talvez a luta não seja entre o bem e o mal, seja entre o que está acordado e o que ainda não conseguiu ver. Não é a questão de "invadir" uma pessoa, é a maneira verdadeira de percebê-la. Não é nos detalhes físicos, que serão percebidos ao longo do tempo, é a imediata comunicação de ser para ser. É incomodativo ter uma pessoa ao seu lado que sabe quais são suas verdades se você estiver mentindo para você mesmo. Ou fingindo, ou manipulando. Pessoas fora de suas verdades tem algumas características muito próprias e um estado vibracional confuso e denso.

O que esses bebés estão a fazer é acedar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.

No futuro? Fui a uma pessoa que faz mapa astral e tudo mais, acho que só não jogava tarot, e me disse:  "Você não tem o direito de invadir a mente dessas pessoas". Começei a rir. Lendo esse texto do link abaixo consegui fazer uma alusão tosca de comparar o desenvolvimento do ser humano com o dos computadores. Alguns vem com mais  dados que o outro? Acho que não, acho que é a versão mais atualizada do software. No mundo existem ao mesmo tempo pessoas com versões antigas e atualizadas de percepções e dons. Por isso que dá tanto tilt. Pessoas "atualizadas" têm a visão de alcançe muito maior do que uma "antiga". E cada um defende sua verdade.

Link: http://descobrialuz.blogs.sapo.pt/634.html

Touching people for the precious of life. O medo vai desaparecer.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ah! Consegui de volta o meu humor!

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta"
(Galvão e Moraes Moreira)

Já fizeram você sentir-se assim?

http://socialcam.com/v/3UhaPtle?autostart=true.

A resposta é a própria música

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polar

Diz que não pode colocar intimidade no Facebook. Cada vez mais coloco fotos de animais que adoro e natureza. Minha intimidade total. É cedo demais agora, o céu parece um copo de cerveja dourada, com uma nuage branca, é uma beleza. Quando as coisas perdem um pouco o sentido prá mim, olho a natureza.  Como os leões descansando na savana, depois da caçada, quando passa o vento, eles levantam o pescoço, apertam os olhinhos, a barbinha trêmula, eles viram a cara, ficam olhando de perfil para o nada. Nat Geo Wild total. Ontem vi um pouco um documentado, ops, documentário sobre a caça dos ursos polares. Eles ficam de tocaia olhando para um buraco na neve e la dentro, cheio de baleias de cor branca, emergindo à superficie e voltando aredondando suas corcovas machucadas pelas garras dos ursos e outros arranhões, para pegar ar. Elas sabem que o urso às espera mas elas têm que respirar. O urso pega uma baleia dessas e a joga na neve. E a come. Daí mudo de canal, porque tudo branco fica sangrento, a carinha dele, o rastro na neve, aquela violência toda de natureza selvagem. Eu acho bonito a plástica do branco. Peguei o video para ilustrar meu texto profundo. A propósito, as baleias são Beluga.  

terça-feira, 24 de abril de 2012

E a música boa ja vem bendita.

Benditas as almas que cantam porque são vítimas da sua realidade cantadora, aonde nada mais vale senão o canto e transformação. Vítimas de sua própria sutileza existencial.
Não hoje a gente vai preparar a música do Donato, prá mostrar prá ele. Não falo muito. Tudo vai ser divulgado em primeira mão com detalhes e tudo mais. Nada de Villa-Lobos, só se sobrar tempo. São gênios, gênios da música, mestres. A coisa toda é muito boa, tudo que eles fazem é muito bom. São simples e transformam em música todo nosso viver.
Mais de um mês com a alimentação viva.
Acabei de tomar um suco, nectar, de clorofila do meu terraço, cenoura orgânica e maçã não orgânica. Daí vira aquela pscicose da coisa ser orgianica ou não. Começo a ver poluição em tudo. Os animais aos pedaços grelhados nos pratos das pessoas. Tem uma louca verde dentro de mim. Isso já percebi. O problema é quando a da carne chega prá brigar. Briga sangrenta, termina em bar e restaurante. Mas como o bem sempre vence, tudo de bom aconteceu nesses dias de mudança. Mudar o hábito é a coisa mais difícil que tem. E chata. Mas a nossa alimentação é muito errada, coisa de maluco mesmo. Então um corpo que era para viver anos e anos, vive bem menos ou em má condições. Colocando a gasolina certa, a gente não fica refém do corpo, nos preparamos para a terceira e quarta idade. Eu não quero ter idade.

Moça divina

Madana

Madana conquistou meu coração

Acordei cedo e estou querendo nadar naquele mar do caribe do Arpoador, mas ele não está hoje lá. Olhando do terraço ele está furioso. Suas ondas brancas e largas dominan até quase a parede de pedra da praia. A Mika foi viajar para Argentina com Miko e o Patrick tá lá. Se ele me chamar eu vou. Ele tem um pé de pato especial da Speedo, que não tem prá vender ainda no Brasil, que não é de bodyboard, é de natação no mar mesmo. Ele me empresta mas vou atrás de um. Comprei óculos e touca. Estou preparada. Mas hoje já fui malhar aqui embaixo mesmo, na academia do prédio, que é ótima e perto, afinal sou orfã da Estação do Corpo também não sou de trocar fácil assim de lugar, nem de gente. Já andei e corri 36 minutos na esteira, que geralmente faço uma hora, mas ainda calculando o tempo de namorar, Gustavo tinha terapia as 9, fiz uma série de pesos para o braço e abdominais intercaladas, 20 para frente, 20 lado esquerdo e 20 lado direito, e uma serie de peso com bíceps e tríceps. Foram três. Tudo isso em dez minutos. Vamos fazer uma yoga juntos no final do dia, como fizemos ontem com minha prima Kitty. Ele me deu de presente 6 meses de yoga no Nirvana que é um espaço maravilhoso aqui no Rio, dentro do Jockey. Sei que mais tarde tenho uma missão que é pegar a música do Villa-Lobos e Gilberto Amado e cantar lá no studio, com o Eugênio Dale, o produtor musical, gravar o mapa, colocá-la em vida e na forma nossa. Hoje a gente vai fazer isso. Mas para mim já é tarde, já são quase dez horas da manhã. E eu aqui. Pronta para o mundo. Achando que falta tanto, mas na realidade não falta nada. Mas ontem perdi uma amiga, estou pensando nisso. É triste quando alguém fala no seu nome e usa de uma intimidade que não tem para se aproximar de pessoas de interesse pessoal. Ainda mais não fazendo nada de produtivo na situação. Queimou o filme com o sujeito de interesse, que óbviamante não vai lhe dar crédito e queimou o filme comigo, porque fiquei sabendo depois. Escolho demais minhas amizades. E levo a serio meu trabalho. Não vou falar mais sobre isso, assunto encerrado.
Melhor feriado, ontem dia de São Jorge.
Com meu marido sem trabalhar.
Aproveitando para ele ir ao studio junto comigo.
Gravação da música nova que ficou pronta essa semana.
Já vamos divulgar porque é uma parceria minha, do meu produtor Eugenio Dale e de um mestre sobrenatural! Viva a luta! A gente vai se esforçando, vai melhorando e faz coisas que nem a gente acredita..Salve a fé e a coragem, por favor fiquem junto de mim. E muita saúde! Obrigada aos seres de luz que me acompanham.





FALTA POUCO EU TO CONSEGUINDO!!!!!!!!!!!! AAAAHHHHHHHH!!!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Ouvindo Ouvindo Ouvindo Ouvindo Ouvindo

Ouvindo ..
As bases do meu CD novo.
Simples, estão falando de perto no coração.
Foram feitas em cima da minha voz.
Elas se adaptaram a minha voz e maneira de cantar,
deixando-me confortável
Fizemos um trabalho de voz violão,
procurando a forma que mais soasse a verdade.
O amor falando.

Sei lá

Tem também uma falta de noção de tempo e, ainda mais com essa chuva, o Rio de Janeiro fica atemporal. Não se corre mais, não se sai na rua, não se nada será? com esse mar calmo. Nadar no mar essa semana foi como tomar um ácido natural. Mar do Caribe no Arpoador. O melhor disso é a limpeza que o mar faz. A grande calunga como diz o Zé Vivo, eu nadando naquele mar, ontem, já não era Caribe como na Quarta, lembrando do Zé falando grande Calunga, grande Calunga, um medo bateu. Mas o Patrick tava de um lado e a Mika tava de outro. A simbiose com o mar, o iodo, a mudança de balance no corpo. Parece que não existe esforço, a gente vai flutuando pela flor d'água. Rasgando a fina camada entre o mar e o ar, indo em direção ao futuro. Uma meditação só. Quero cada vez tomar posse do meu corpo. E esse é o assunto do mês. Não sei se é pelo começo, mas a coisa vai bem. Mudanças visíveis no corpo, na disposição e alegria de viver. E entendi que realmente preciso me inventar o tempo todo. Sou um ser em movimento, movida pelos bons sonhos. Eles não são fáceis e vão se multifacetando no caminho e fazendo exigências que não posso deixar de cumprir. Adoro pensar na historia do self-love. A vida é tudo ao mesmo tempo. Passado não existe, futuro não existe e falsidade não existe, sustentar realidades mentirosas não existe. Ou você é ou não, ou está para ou não está. Não se serve ao senhor da hipocrisia porque ele não existe. A vida é um armário cheio de coisas que num dado momento, tem que sair, ou usadas. Esse armário cheio demais, de peças usadas demais, roupas e assessórios de épocas diferentes se misturam, se confundem. Sei lá, não dá prá viver sem as duas partes. Se pudesse, se fosse duas, uma de mim estaria meditando o tempo todo. E a outra, seria eu mesma. 
São dez horas da manhã e chove sem parar aqui no Rio. Tenho vários tema sna minha cabeça que gostaria de desenvolver. Agora pairam dois assuntos que estão especificamente na minha mente. O primeiro é que tenho dois amigos, tenho mais que isso, mas vou falar desses dois, que estão solteiros e querem uma namorada bacana. Eles são bacanérrimos os dois. Completamente diferentes um do outro, mundos diferentes, um mora em São Paulo, o outro no Rio, um tem quase quarenta, o outro quase cinquenta, o de cinquenta está mais em forma, mas os dois são bem bonitos e fazem sucesso. Eles estão sentindo-se só de verdade. Outro assunto é que vieram aqui em casa, amigos e parentes de amigos. Baianos. Eu tenho sorte com os baianos, os gaúchos também. Tenho sorte com os paulistas, tenho sorte com os cariocas. E ganhei na loteria com um potíguar. Tô bem de Brasil.

terça-feira, 17 de abril de 2012

olhando as fotos das pessoas meditando, pode haver tantas interpretações. a diferenca tênue entre viver e existir. acho que estou começando a viver. porque viver é um processo totalmente espontâneo e não reativo. não quero mais viver reagindo ao mundo. será que essa gente toda foge de algo? encarar o que nos mete medo pode ser fatal. porque pode mudar totalmente nossa vida. nosso rumo. e se não há coragem nesse ser, ele fica despedaçado. quase ninguém aguenta uma crise de abstinência. e não de drogas quimicas, que a gente sempre assossia essas crises, mas a abistinência do cotiano. quando quebra-se a rotina, nos deparamos com nossa realidade individual, nosssas formas de cheio e vazio. nossa unidade e por isso individualidade. por ser único é muito forte e as vezes as pessoas não aguentam isso. então viciam-se em comida, clilamida, amido, cafeína, alcool, quimicos e remedios de farmácia. dentro daquele frasco tem o quê? o que eu quero que tenha dentro desse frasco? o que tá faltando dentro de mim? por quê eu não aceito isso? o rebando é só um disfarçe que não deve ser mais importante do que a partícula una. nós. do que eu fujo ainda? se quero mudar minha forma de viver, melhorando a partir da busca da pureza para acalmar essa mente maluca. de dentro prá fora. o que eu não tive coragem de abrir mão? por quê afinal, luto tanto? qual é meu maior querer? são perguntas que quanto mais faço mais fico longe da multidão de iguais daonde eu vim. mas me fazem sentir feliz.